Sonhamos em sermos poderosos, em poder tomar grandes decisões, algo que talvez possa mudar o mundo de alguém. A maior de todas as forças, aquela que permite que todas as portas se abram, que traz quase todos os potenciais possíveis. Já está na palavra "poder". Poder é "poder".
Ele é um prêmio pela vitória, a consagração. Mas muito perigoso, pois uma vez que o ganhamos, vamos atrás de mais, mais poder!
Todas as nossas pequenas preocupações acabam tornando-se grandes, consequentemente, acabamos nos sentido grandes, o que não basta.
Todos os poderosos podem se proteger. Todos os poderosos podem se proteger.
Aqueles que estão abaixo, não podem. Posso dizer que eles vivem como reféns das decisões de quem está lá em cima.
Você já se imaginou tomando uma decisão que pode estragar a vida de alguém?
Já imaginou algo simples da sua vida, que não lhe fará tanta diferença ser algo extremamente determinante para a vida de alguém?
Para mim, isso é um terror. Podem me chamar de fraco, mas me imaginando agora, eu entraria em um estado auto-destrutivo. Não poderia viver com isso na minha cabeça, eu sei que a minha vida não é mais importante que a dos outros, isso me faz, por um momento, não querer ser alguma coisa, me faz querer ser nada... Algo que não controle nem possa ser controlado, algo que não esteja sujeito ao doloroso aprendizado da humanidade, ou pelo o menos ao aprendizado daqueles que se importam.
Quem só almeja realizações individuais, não percebe as consequências de suas decisões. E muitos, como todos sabem, tornam-se diferentes, uma vez que chegam lá em cima.
Por isso tome cuidado, a sujeira e o poder andam de mãos dadas.
O. Vinhas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
E viva o black power do Laguna
asuhiahiasu
bjs.
http://dangerous-mind.awardspace.com/memories/
É.. Também acontece de ser ao contrário, da nossa vida ficar na mão de outra pessoa, por conta de algum tipo de sentimento.
Por isso às vezes é melhor manter segredo ;)
Postar um comentário